Devido as conquistas estaduais e nacionais no tênis de mesa, o jovem paratleta Luiz Henrique de Oliveira, 16, de Jandaia do Sul, esteve treinando recentemente por uma semana no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Foi a segunda convocação do jandaiense na temporada.
O objetivo de Luiz Henrique nesses treinamentos é lutar por uma vaga para os Jogos Paralímpicos de 2020 em Tóquio no Japão.
Tricampeão paranaense, bicampeão brasileiro e com muitos títulos nos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), o paratleta é treinado pelo professor Rodrigo Dorabiato, o Tod, e estuda no Colégio Estadual Jandaia do Sul.
No último mês de agosto em sua competição mais recente, ele se destacou nos Jogos do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Ivaiporã. Foi campeão no individual ACD (atletas com deficiência) e vice no individual sub-17.
Nesta competição, ele contou com apoio e patrocínio do personal João Victorino Gabriel, Geração Glamour, Aquarela Papelaria, Academia Studio Personal Funcional, Salão da Fia, Centauro Joias, Alexandre Salvador, Agropecuária São Bento, Auto Escola Jandaia, Planta Fértil e Restaurante Nikey.