Adolescente suspeito de assassinar idosa é apreendido em Faxinal

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 20/08/2018
Foto: TNONLINE

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta segunda-feira (20), suspeito de assassinar uma idosa de 76 anos, em Faxinal. O corpo da vítima, identificada como Carmelina de Assunção de Lima, foi encontrado na manhã de 9 de agosto, com um profundo corte no pescoço.

O delegado de Grandes Rios, Ricardo Mendes, que responde temporariamente por Faxinal, informou que as testemunhas ouvidas afirmam que o jovem foi visto na casa da vítima na noite de 8 de agosto. O suspeito também foi flagrado atravessando um quintal perto da casa da idosa durante a madrugada e dispensando uma faca, possivelmente usada no assassinato. 

"Colhemos vários elementos ouvindo as testemunhas. Também conseguimos localizar a faca suja de sangue jogada a algumas quadras do local do crime. O material foi encaminhado ao instituto de criminalística", informou. 

De acordo com Mendes, a polícia recebeu informações de que a idosa fazia receptação de objetos furtados e roubados. "Esse menor é usuário de drogas e sempre levava coisas para trocar com ela. Ele foi visto na noite anterior ao crime na casa dessa senhora. A suspeita é que tenha ocorrido algum desentendimento", disse o delegado. 

A Polícia Civil também revelou que, dias após o assassinato, o jovem foi reconhecido por uma vítima de roubo. O adolescente também é suspeito de praticar furtos em residências do município. Segundo o delegado, uma ordem de internação foi expedida pelo judiciário e ele será encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense) de Londrina. 

Crime
Segundo a Polícia Civil, Carmelina de Assunção de Lima  morava sozinha e foi encontrada morta na sala por um dos filhos. As portas da casa não tinham sinal de arrombamento. 

O mesmo filho que encontrou o corpo tinha visitado a mãe no final da tarde do dia anterior, por isso a polícia acredita que o crime tenha ocorrido entre a noite e a madrugada.