Ex-vereador Bertinho é sepultado em Jacutinga

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 03/01/2018
Ex-vereador Roberto Balbino da Silva estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro

Foi sepultado ontem (2), no Cemitério Municipal, no Distrito de Jacutinga, em Ivaiporã, o corpo do cerealista e ex-vereador Roberto Balbino da Silva, o Bertinho. Ele estava desaparecido, desde o dia 31 e o corpo foi encontrado no Rio Ivaí, ontem à tarde. 

O corpo de Bertinho estava enroscado na margem a cerca de 1,2 km da ponte entre o municípios de São Pedro do Ivaí e São João do Ivaí, onde o carro do ex-vereador foi encontrado na última segunda-feira.Bombeiros e os pescadores da Patrulha Ambiental do Porto Ubá vinham atuando nas buscas que foram iniciadas a partir da localização do carro, que foi deixado aberto e com a chave na ignição. 

A delegada Karen Friedrich,  da Polícia Civil de São João do Ivaí, investiga o caso. Segundo ela, o corpo de Bertinho apresentava um ferimento na região da testa e uma marca da barriga. “Os ferimentos, pelo que tudo indica, seriam decorrentes da queda da ponte, mas somente o laudo do IML vai poder dizer melhor qual foi a causa da morte. Solicitamos o exame cadavérico, com lesões corporais, toxicológico e etílico”, assinala. 

Várias hipóteses estão sendo levantadas pela polícia. “Mas tratamos com a possibilidade de suicídio também,  até porque ele vinha enfrentando alguns problemas pessoais” relata Karen. 

Com relação ao carro que foi encontrado sobre a ponte, com as janelas abertas e a chave na ignição, a delegada relata que nenhum pertence foi subtraído. “Pelo constatamos no carro estava também a carteira e o celular. Cartões não foram subtraídos, valores não foram sacados da conta dele, então o latrocínio (roubo seguido de morte) a gente já está descartando”, comenta Karen. 

VIDA PÚBLICA

Bertinho foi vereador duas vezes, com mandatos entre 2001/2004  e 2005/2008. O vereador Edivaldo Aparecido Montanheri, o Sabão, que trabalhou com o ex-vereador entre 2005/2008, disse que Bertinho sempre se mostrou muito disposto a dedicar parte de seu tempo e de sua vida, para trabalhar em benefício dos outros. 

“Um grande amigo e companheiro que com certeza vai fazer falta para Ivaiporã. Principalmente para a população de Jacutinga, por quem tinha um carinho especial”, completa Sabão. No último pleito, Bertinho, que estava filiado ao PSDB, obteve 441 votos e era o primeiro suplente do partido.