Ivaiporã homenageia personalidades do município

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 16/11/2017
Dez moradores receberam títulos de cidadão honorário  (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Ivaiporã concederam títulos de Cidadão Honorário a 10 personalidades que contribuíram com a história do município. A sessão solene foi realizada na última terça-feira (14) no próprio Legislativo. 

Os títulos de Cidadão Honorário foram entregues a Dante Bragatto Neto, Lázaro Bueno, Ione de Albuquerque Muchiuti, Antônio Duran, Djair Roberto Fernandes, Otaviano Proença Neto, Laudelino Belarmino Leão, Therezinha Stüpp Sebold e a Alípio Santos Leal Neto,  conforme o projeto de Decreto Legislativo 21/2017. Já o título de Cidadão Benemérito de Ivaiporã foi conferido a João Salles, conforme o projeto de Decreto Legislativo 22/2017. 
“O Executivo e o Legislativo decidiram em comum acordo prestar as homenagens, visando integrar na programação de aniversário do município. Dessa forma, poderemos homenagear anualmente os pioneiros de Ivaiporã, porque eles contribuíram com o desenvolvimento e participaram da vida política ou social”, justificou o prefeito Miguel Amaral (PSDB). 
Miguel Amaral agradeceu a presença de cada familiar que compareceu à solenidade e afirmou que os 56 anos do município contam com a contribuição de cada homenageado. “Normalmente, o reconhecimento do trabalho desenvolvido por determinadas pessoas ficam em segundo plano, mas é preciso valorizar quem contribuiu com a história do município e continua mantendo laços afetivos com a cidade”, reforçou o prefeito. 
O presidente da Câmara de Vereadores, Nando Dorta, considerou louvável a entrega dos Títulos de Cidadão Honorário, afirmando que os homenageados fazem parte da história do município. “Não podemos deixar o passado esquecido. Por isso, sou favorável a homenagens em vida, porque eles merecem o nosso reconhecimento”, declarou Fernando Dorta. 
Os vereadores foram unânimes em parabenizar a história de vida dos homenageados, que, por sua vez, contaram um pouco como venceram na vida e comentaram o desenvolvimento de Ivaiporã.