A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, em parceria com o Espaço Dançarte, está preparando o município para receber a segunda edição Festival de Dança. O evento será realizado no próximo dia 7 de outubro no Auditório Municipal com apresentação de 47 espetáculos e participação de 400 bailarinos.
Segundo a prefeitura, os participantes que fizeram as inscrições antecipadas e passaram por uma pré seleção são de 11 cidades. Há escolas de dança de Maringá, Londrina, Apucarana, Arapongas, Ibiorã entre outros municípios.
Segundo o diretor de Cultura de Jandaia do Sul, Nilson Lopes, a repercussão do festival surpreendeu. "A procura foi tanta que, infelizmente, tivemos que deixar algumas escolas de fora", explica.
Lopes detalha que o festival agrega seis estilos de dança: balé clássico, danças urbanas, de salão, dança do ventre, jazz e estilo livre.
Por conta da grande procura, a prefeitura vai ampliar o espaço do público. "Nosso auditório tem capacidade para 470 lugares e vamos colocar mais 300 cadeiras", comenta. Os ingressos serão vendidos a R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia).
O Espaço Dançarte que está na organização do evento fará apresentação de abertura e encerramento do festival.