Temporal deixa 39 mil imóveis sem energia na região, diz Copel

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 18/08/2016
Saveiro bateu contra porte e provocou queda de energia. Foto: Maícon Sales/Canal38

Conforme informações da Companhia Paranaense de Energia (Copel), 39 mil imóveis ficaram sem energia elétrica nesta quinta-feira (18/08), na região, por conta do temporal. O número pode aumentar, pois até às 17 horas equipes ainda trabalhavam no reparo dos danos. A queda de galhos de árvores sobre a rede e a incidência de raios causaram desligamentos em todo  o município de Tamarana e Prado Ferreira, além de boa parte dos domicílios de Mauá da Serra, Centenário do Sul, Califórnia, Congonhinhas, Rio Bom, São Jerônimo da Serra, Bom Sucesso e Guaraci.  

Em menores proporções, houve também interrupções em Londrina, Apucarana, Miraselva, Porecatu e Cambira. 

Até às 17 horas, havia mais de 500 ocorrências aguardando atendimento das equipes de operação e manutenção. 

Em Apucarana, ao menos dois postes foram quebrados: o primeiro devido à forte chuva, no Conjunto João Paulo, e o segundo atingido por um veículo na saída para Jandaia do Sul. A perspectiva é de que o fornecimento seja restabelecido para a maioria das residências ainda nesta quinta. 

Foto por Reprodução

A Copel lembra que, em situações de temporal, deve-se manter distância de fios rompidos e acionar a empresa em qualquer situação de risco. 

O telefone da Companhia é o 0800 51 00 116. A falta de luz também pode ser comunicada gratuitamente por SMS para o número 28593, enviando as letras SL e o número que fica destacado em amarelo na conta de luz. Para celulares conectados à internet, a empresa disponibiliza em Android e iOS o aplicativo gratuito Copel Mobile.