Festa marca abertura dos JEP’s no Lagoão

Autor: Da Redação,
sábado, 02/07/2016
Foto: José Luiz Mendes

O atleta Luciano Corrêa, da Seleção Brasileira de Judô, e a ex-ginasta olímpica Daiane dos Santos foram atrações na solenidade de abertura da fase final da Divisão “B” do 63º Jogos Escolares do Paraná (JEP`s), realizada ontem à noite no Ginásio José Antônio Basso (Lagoão). A competição, considerada a maior do Estado, prosseguirá até o dia 9 de julho com a presença de 5.162 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes de 182 cidades do Estado. No Lagoão, o judoca, que é brasiliense, conduziu a tocha e acendeu a pira olímpica, acompanhado do competidor de atletismo Matheus Martins, aluno do Colégio Izidoro Luiz Cerávolo. 

Foto por Reprodução

á Daiane dos Santos fez o juramento do atleta, acompanhada da aluna Geórgia Laís Bovo, jogadora de basquetebol do Colégio Platão. Campeão mundial em 2007 no Rio, bi pan-americano em 2011 e 2015, no México e no Canadá, respectivamente, e com vários títulos nacionais, Luciano participou de uma entrevista coletiva ontem à tarde na Prefeitura de Apucarana. No paço municipal, ele contou a sua trajetória no esporte. 

Foto por Reprodução

Ele iniciou a carreira com quatro anos de idade e aos quinze foi convidado para integrar a equipe do Minas Tênis Clube-MG. Além das muitas conquistas, o atleta também tem em seu currículo a participação em três Olimpíadas: Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012. Mesmo sendo um dos principais atletas do país no judô, Luciano acabou ficando de fora dos Jogos Olímpicos do Rio, competição que se inicia no dia 5 de agosto. Por ter ficado em segundo lugar na categoria meio-pesado no ranking mundial, ele não conseguiu vaga para a competição. 

Foto por Reprodução

Apenas o líder do ranking vai para a Olimpíada. “Mesmo não indo para o Rio vou torcer para os meus companheiros de seleção. O judô está equilibrado, mas acredito que o Brasil ganhará de 4 a 5 medalhas no feminino e três no masculino”, destacou o judoca. Ele elogiou os JEP’s. “Fico muito contente em fazer parte desta festa com os alunos. É muito importante conciliar o esporte com a educação”, frisou Luciano. Ainda na solenidade de abertura aconteceram o desfile das delegações, execução dos hinos nacional e do Paraná, e também apresentações musicais e artísticas.