MST desencadeia série de protestos em todo Paraná nessa quinta-feira

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 19/05/2016
MST em rodovia de Faxinal (PR) nessa manhã (Foto: Reprodução/Edi Willian)

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) iniciaram na manhã dessa quinta-feira (19) uma série de protestos em todo o estado do Paraná. As manifestações tiveram início às 9h, nas praças de pedágio de Arapongas e Mandaguari.

Durante o decorrer da manhã outros grupos começaram a interditar também rodovias do estado. O Km 26 da BR 445 (Rodovia Celso Garcia Cid), trecho de Tamarana também já foi bloqueado por cerca de 150 manifestantes. Também há protestos em trechos das cidades de Faxinal e Laranjeiras do Sul.

As manifestações tiveram início ainda na manhã de ontem (18), quando integrantes do MST reagiram ao cumprimento de ordem de reintegração da Fazenda Santa Maria.

No período da noite, outros grupos ainda atearam fogo em pneus bloqueando a PR-340, próximo ao quilômetro 196, entre o município de Castro e a colônia da Castrolanda.

O MOTIVO
Os manifestantes protestam a respeito da decisão judicial de que eles deixem a fazenda Santa Maria, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná. O MST ocupou a fazenda em março deste ano sob a afirmação de que a área seria propriedade de dois irmãos citados nas investigações da Operação Lava Jato.