​Polícia prende bando que furtava equipamentos e deixava moradores sem sinal de celular

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 18/04/2016
Cada vez que um equipamento era levado pelos detidos, toda a região de alcance daquela torre era afetada com a perda completa do sinal de celular - Foto: Divulgação

A Polícia confirmou nesta segunda-feira (18) que um bando especializado em furtos de hardwares de telefonia instalados em torres de sinal de operadoras de celular foi preso em flagrante no final de semana nos municípios de Novo Itacolomi e Cambira, na região de Apucarana (no Vale do Ivaí, norte do Paraná). 

Policiais explicaram que os equipamentos furtados geram o sinal das operadoras disponibilizado para os usuários. Cada hardware custa aproximadamente R$ 30 mil reais. Cada vez que um equipamento era levado pelos detidos, toda a região de alcance daquela torre era afetada com a perda completa do sinal de celular. 


A Polícia suspeita que os compradores desses equipamentos furtados sejam empresas clandestinas que vendem sinal de internet. Essas empresa são investigadas pela suspeita de crime de receptação 

PRESOS
Adilson Costa, 40 anos, Bruno Ricardo Costa, 19 e Edson Soares 27, foram presos em flagrante por policiais do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), com o apoio de equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana.