​Polícia encontra plantação de maconha próximo a clínica de reabilitação no PR

Autor: Da Redação,
terça-feira, 22/03/2016
Plantas tinham em média 2 metros de altura cada  (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil encontrou uma plantação com mais de 40 pés de maconha, na zona rural de Faxinal, no norte do Paraná. Dois homens flagrados cultivando a droga em uma estufa foram presos no fim da tarde de segunda-feira (21/03), em uma chácara, no Bairro dos Campinas. De acordo com a polícia, a propriedade fica a poucos metros de uma clínica de reabilitação de dependentes químicos.

O delegado de Faxinal, Antônio Silvio Cardoso, informou que as equipes, com apoio da Polícia Militar (PM), foram até o local após várias denúncias de moradores. Durante buscas em uma casa, a polícia encontrou grande quantidade de maconha colhida recentemente que estava pendurada em varais para secagem e uma balança de precisão.

Nos fundos da moradia, policiais encontraram um pomar de frutas e logo em seguida uma estufa com mais de 40 pés de maconha. Segundo o delegado, cada planta tinha em média 2 metros de altura. “A propriedade fica a próximo a uma clínica de reabilitação para usuários de drogas”, comenta o delegado.

Segundo a polícia, Vagner Haruominato, 37 anos e Paulo Melo, 29 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A propriedade seria da família de Haruominato que já foi preso há cerca de um ano pelo mesmo motivo.

“Esse rapaz já havia sido preso em Faxinal em outra chácara por cultivar maconha. Apesar das evidências, os dois alegaram que são usuários e que estavam cultivando para consumo próprio. Mas essa desculpa não é plausível, sendo que é uma quantidade muito grande. Com certeza a droga estava sendo produzida para venda”, diz.

Vagner e Paulo foram encaminhados para a delegacia de Faxinal. A droga foi apreendida.