Polícia Civil prende mais um e esclarece latrocínio de taxista no Vale do Ivaí

Autor: Da Redação,
terça-feira, 16/02/2016
Tiago do Espirito Santo Rodrigues, 28 anos foi preso  em Jardim Alegre (Foto/Ivan Maldonado)

A Polícia Civil esclareceu o latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido na sexta-feira (13) na zona rural de Jardim Alegre, que vitimou o taxista de Faxinal, José Maria de Castro, 72 anos. Ontem (15), Tiago do Espirito Santo Rodrigues, 28 anos foi preso  em Jardim Alegre, ele é apontado pela polícia como um dos participantes no delito. Outro suspeito Adriano Ribeiro, 30 anos conhecido como Adrianinho, continua sendo procurado pela polícia.

De acordo com o delegado Gustavo Dante, da 54ª Delegacia Regional de Polícia (54ª DRP), Rodrigues confessou a participação no crime, mas atribui a morte do taxista, ao comparsa dele. "Hoje (ontem), no momento que nós efetuamos o mandado de prisão do Tiago, ele nos levou até o local do crime e indicou onde o taxista foi morto, inclusive, apontou e localizou no meio da mata um aparelho celular de propriedade do Adrianinho”. O detido não soube explicar os motivos que levaram Adrianinho a jogar fora o aparelho de celular.

No momento, do crime Rodrigues usava uma tornozeleira para monitoramento eletrônico de presos do regime semiaberto, o que colaborou para o esclarecimento do latrocínio.  “Não há duvidas que foram os dois que executaram a vítima. Essa tornozeleira também vai nos ajudar a produzir as provas no sentido de demonstrar o local exato e o tempo de permanência que ele ficou no local do crime”, comenta Dante.

Dante explica que o latrocinio começou a ser elucidado com prisão no sábado  (14), em Lidianópolis, de Leandro Ribeiro Coutinho, 22 anos e de três adolescentes. “Podemos concluir que todos têm envolvimento com o fato. Os executores da vítima com certeza foram o Adrianinho e o Tiago. Vamos nos aprofundar mais na investigação no sentido de verificar a participação do Lendro e dos adolescentes. Possivelmente eles vão responder pelo crime de receptação”, completa Dante.