Quadrilha assalta banco em Rio Branco do Ivaí

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 12/02/2016
Quadrilha assalta banco em Rio Branco do Ivaí

Pelo menos 6 homens fortemente armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil, na tarde desta sexta-feira (12/02), em Rio Branco do Ivaí, no norte Paraná. De acordo com a polícia, os bandidos anunciaram o roubo por volta das 13h15 e renderam funcionários e clientes do banco. Em quanto isso, outros integrantes do bando ficaram em frente ao destacamento da PM, que fica a poucos metros da agência, e intimidaram os dois policiais que estavam de plantão no município. Os bandidos tentaram acessar o cofre central, sem êxito, eles saquearam dinheiros dos caixas e ainda tomaram as armas e coletes balísticos dos seguranças. 

Segundo a PM, os bandidos ainda atiraram diversas vezes para intimidar a polícia e durante a fuga eles levaram quatro funcionários, dois deles foram amarrados sobre o teto e capô de um Renault Duster. Equipes de Ivaiporã e de outros destacamentos da região foram encaminhadas ao local para dar apoio à ocorrência. Também foram acionados o Choque de Londrina e o Grupamento Aeropolicial e Resgate (Graer). 

Os bandidos fugiram sentido Ortigueira e libertaram os reféns na estrada secundária de Rio Novo. A polícia informou que não houve confronto e que ninguém ficou ferido. As buscas pelos bandidos prosseguem naquela região. 

PRISÃO - No mês passado, o Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), com apoio das polícias Civil e Militar, desmantelou ontem pela uma quadrilha envolvida em pelo menos 22 assaltos a banco, sendo 10 só na região.  A Operação Cangaço resultou na prisão de 20 pessoas, sendo 14 na região. As investigações começaram após assalto a banco em Borrazópolis, no ano passado. Assim como em Rio Branco do Ivaí, os bandidos fizeram um cordão de isolamento com reféns sob a mira de metralhadoras. 

Segundo a polícia, a modalidade criminosa conhecida como cangaço é usada por outras quadrilhas que também atuam na região. Na época, a polícia informou que as investigações iriam prosseguir para identificar outros criminosos.