Sepultamento da menina Ana Lívia será às 16 horas

Autor: Da Redação,
terça-feira, 12/01/2016
Em junho do ano passado Ana Livia passou por um transplante do coração (Foto/Ivan Maldonado)

Está sendo velada na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes no distrito de Porto Ubá, em Lidianópolis, o corpo da menina Ana Lívia, de  6 anos. Em junho do ano passado ela passou por um transplante do coração  na unidade da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL) e morreu ontem às 21 horas após uma parada cardíaca. O sepultamento que será no Cemitério de Porto Ubá está previsto para as 16 horas, logo após a missa de corpo presente.

A batalha de Ana Lívia teve início em janeiro de 2015 quando foi diagnosticada com insuficiência cardíaca grave. No dia 1 de junho,  Ana Lívia recebeu o coração de um adolescente vítima de atropelamento em Santa Catarina. Em agosto, três semanas depois de receber alta ele teve uma crise convulsiva e voltou para a UTI do hospital.

Nos últimos meses, por conta da recuperação, Ana Lívia estava morando com os familiares em Londrina nas proximidades do hospital.  “Até ontem ela vinha se recuperando bem da cirurgia e estava bem”, lamenta o pai Cristiano Augusto de Castro Santana.  No início da noite Ana Lívia começou a passar mal e deu entrada no hospital por volta das 19 horas, duas horas depois a menina teve uma parada cardíaca e não resistiu.  

Para a mãe Natania Renata de Souza Santana, a filha é um anjo que deixa uma linda história nos corações das pessoas com quem conviveu. “Fizemos tudo o que foi possível, mas Deus achou melhor assim. Aprendemos muito com Ana Lívia e ela estará sempre em nossos corações”.