Acidente mata mãe e filha em Arapongas

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 26/07/2010

Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 19h30 de domingo (25), no km 181 da BR-369 (Rodovia Mello Peixoto), em trecho que corta o Conjunto Águias, na saída de Arapongas para Rolândia, provocou a morte de mãe e filha de tradicional família de Apucarana. Outras oito pessoas ficaram feridas na ocorrência de trânsito.

A colisão envolveu o veículo Chevrolet Astra placa KAL-6616/Londrina (PR), um Ford Fusion placa NGQ-7620/Catalão (GO) e a motocicleta marca Honda, modelo CG, vermelha, placa AMC-5462/Arapongas (PR).

Márcia Campos da Silva Imai, 44 anos, e sua filha de 7 anos, Isabela Campos Imai, morreram na ocorrência de trânsito.

A outra filha de Márcia, Gabriela Imai, de 14 anos, seu marido, Cesar Imai, 47, que é professor de Arquitetura da Universidade Estadual de Londrina, e a sobrinha Carla Silva, de 15 anos, residente em Apucarana, estão internados em estado grave no Hospital João de Freitas. A família estava no veículo GM Astra.

Conforme o inspetor Pedro Faria, do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Apucarana, a moto e o Fusion trafegavam no mesmo sentido e colidiram, fazendo com que o condutor do carro perdesse o controle da direção, invadisse a pista contrária e colidisse frontalmente contra o Astra.

No Fusion estavam o casal Maria do Carmo Batista Camacho, 49 anos, e Mauro Camacho Sanches, 57, além de uma criança cuja idade não foi informada. A motocicleta era ocupada por dois dois amigos: Antonio Alexandre Marcelino, 25 anos, e José Rodrigo de Souza, 27 anos. Os cinco tiveram ferimentos graves, mas não correm risco de morte, segundo o Siate.

O apucaranense Cesar Imai, 46, é doutor em Arquitetura e docente da UEL.


Cesar Imai e família residem atualmente em Londrina, mas tem muitos parentes em Apucarana.

A PRF confirmou que a motocicleta teria colidido com a lateral do Ford Fusion, que para não atropelar o motociclista teria feito manobra para desviar. Na sequência ocorreu a clisão frontal com o GM Astra ocupado pelos apucaranenses.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO - Marcia Campos Imai e a menina Isabela Campos Imai são veladas na Capela Mortuária de Apucarana. O sepultamento está marcado para as 9 horas de terça-feira (27), no Cemitério Cristo Rei.