​Polícia Civil confirma fuga de 10 detentos de cadeia pública de Jandaia do Sul

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 01/06/2015
Cadeia pública de Jandaia do Sul (Foto: Delair Garcia/Arquivo)

(Atualizado ás 11h50)

A Polícia Civil de Jandaia do Sul confirmou nesta manhã, a fuga de 10 detentos da cadeia pública, anexa à delegacia do município, na região central.

Até às 11h40, equipes policiais estavam no local apurando detalhes da fuga. Segundo apurado até o momento, um túnel teria sido cavado no local. O espaço teria sido escavado até um outro túnel, anteriormente usado em uma tentativa de fuga anterior.

O buraco teria dado acesso a um terreno, situado na Avenida Getúlio Vargas, atrás da delegacia, por onde os detentos fugiram. "A fuga ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (01), a estrutura do local é precária e uma escavação, feita em um motim anterior, teria sido usada durante a situação", citou a delegada Waleska Souza Martins de Jandaia do Sul.

Uma ligação telefônica, possivelmente feita de dentro da carceragem, deu a informação a uma rádio em Apucarana. Não foi confirmado, até o momento, se a ligação teria sido feita por um funcionário ou detento.

AJUDA DE FAMILIARES

De acordo com a delegada Waleska Souza, uma sacola com roupas foi encontrada no terreno baldio por onde os detentos fugiram. "Os presos usam uniforme, e as roupas encontradas possivelmente foram entregues por familiares que tinham conhecimento do plano de fuga", ela relatou. Até o momento os nomes dos dos fugitivos não foram confirmados.

A cadeia pública de Jandaia do Sul, abriga atualmente 60 detentos, entre eles, sete mulheres.