População pede mais segurança em São Pedro do Ivaí

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 01/04/2015
Com faixas e cartazes as pessoas pediam por mais segurança (Foto/Ivan Maldonado)

Mais de 2 mil pessoas, participaram na manhã desta quinta-feira (1), em São Pedro do Ivaí, de uma passeata pelas ruas da cidade. Os manifestantes pedem mais segurança no município. A concentração teve início às 8 horas na Rua Abílio Chaves, nº 685, em frente à casa do agricultor Marcos Antonio Zulian, que na semana passada foi morto com um tiro na nuca por bandidos durante o roubo de uma camionete.

Segundo um dos organizadores do manifesto, Ednei Leon, vice-diretor do Colégio Vicente Machado, a população está insegura e clama por um efetivo maior da Polícia Militar (PM) e maior presença da Polícia Civil no município. “Em São Pedro do Ivaí existem apenas dois policiais de plantão. Cidades pequenas como a nossa, Bom Sucesso, São João do Ivaí, Fênix e Godoy Moreira estão abandonadas à mercê de bandidos. Não porque a polícia não quer trabalhar, mas porque falta policiais e eles não têm condições de fazerem um trabalho digno”, destaca Leon.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri que também é a vice-presidente da Amuvi participou da passeata. Ela diz que a iniciativa foi válida pela vontade popular de ter de volta a tranquilidade no município. “Nós temos é que estar unidos com ações efetivas como essa. Acreditar é essencial, mas ter atitude é que faz a diferença. É isso que estamos fazendo aqui hoje, cobrando realmente das autoridades e do Estado”, comenta Regina.