Mercado da Agricultura Familiar recebe caminhão

Autor: Da Redação,
sábado, 21/03/2015
A entrega foi prestigiada por produtores rurais, secretários municipais e vereadores (Foto/Ivan Maldonado)

A Associação de Produtores Rurais de Ivaiporã, que administra o Mercado da Agricultura Familiar recebeu ontem (20) da Prefeitura de Ivaiporã em regime de comodato, um caminhão baú no valor de R$ 168 mil. O recurso para a compra do caminhão foi através de emenda parlamentar do deputado Assis do Couto, com contrapartida da Prefeitura.

Antonio Zeferino Sobrinho, conhecido como Charanga, presidente da associação diz que a aquisição do caminhão vai alavancar ainda mais o Mercado da Agricultura Familiar. “A ideia é usar o caminhão para buscar os produtos na propriedade dos associados e também trocar mercadoria com outras associações vizinhas” diz o presidente. O objetivo do mercado é suprir a demanda dos pequenos produtores locais, que produziam os alimentos e não tinham como expor seus produtos aos consumidores.

O deputado Assis do Couto (PT) ressaltou a importância do Mercado da Agricultura Familiar para os pequenos produtores do município. “O Mercado é uma alternativa para os agricultores venderem seus produtos. Eles fazem um trabalho muito bonito e anima a gente a ajudar uma organização como essa”.

Ele também ressaltou a parceria com a Prefeitura para a compra do caminhão. “Nós não podemos fazer o repasse direto para a associação. É um recurso do Governo Federal que é repassado à Prefeitura. Por sua vez, a Prefeitura adquire o bem, dá a contrapartida do projeto e cede em comodato para a associação. Quem ganha são os agricultores e a população com uma alimentação mais saudável”, explica o deputado.

O prefeito Luiz Carlos Gil (PMDB) agradeceu a visita e ressaltou a luta do deputado. “O deputado é um parceiro dos agricultores familiares, sempre tem lutado para melhorar a condição de vida do agricultor. Essa emenda, vai ajudar muitos os associados do Mercado da Agricultura Familiar, eles poderão escoar seus produtos obtendo uma melhor renda”, assinala Gil.