​Criminosos explodem caixa do Banco do Brasil em Marilândia do Sul

Autor: Da Redação,
sábado, 07/03/2015
Agência de Marilândia do Sul ficou bastante danificada - Foto: Welllyngton Jhonis

Mais um incidente envolvendo a explosão de caixas eletrônicos no Vale do Ivaí mobilizou equipes policiais durante a madrugada deste sábado (07). Desta vez o incidente foi registrado na cidade de Marilândia do Sul. 

Por volta das 3h40min equipes da PM foram acionadas para comparecer à agência do Banco do Brasil no município, situada na Avenida Santiago Lopes José, na região central. Os explosivos teriam sido colocados em apenas um dos caixas, no entanto, devido ao impacto, mais equipamentos acabaram sofrendo estragos.

Em Marilândia do Sul nenhum valor foi retirado dos caixas - Foto: Welllyngton Jhonis

Apesar dos danos não foi levado dinheiro do local, os estragos não teriam sido suficientes para chegar às gavetas de dinheiro no local. Segundo informações da Polícia Civil, que foi contactada nesta manhã, três caixas e um terminal de acesso foram danificados durante a ação. O instituto de criminalística foi chamado para verificar a situação do local. Durante a fuga dois veículos teriam sido usados, uma caminhonete cor verde e vidros escuros e um VW/Gol de cor escura - Não foi confirmado quantos elementos participaram da ação. Câmeras de segurança registraram a ação dos autores da explosão, até às 11h30min a Polícia Civil não havia comentado sobre o conteúdo das imagens.

O local foi isolado. Além dos caixas, as instalações da agência sofreram diversos danos. Até  a manhã deste sábado a PM não tinha pistas de nenhum suspeito.

PARANÁ

Foi pelo menos a 2ª explosão de caixas eletrônicos registrada durante a madrugada no estado do Paraná. Na cidade de Engenheiro Beltrão caixas eletrônicos do Banco Bradesco também foram explodidos por criminosos perto das 3h na Avenida Vicente Machado, centro.

Segundo informou a Polícia Militar, testemunhas relataram que após a explosão da agência, os criminosos fugiram em dois veículos de cor escura e seguiram sentido a comunidade rural ‘Estrada do Cinco’.

Ainda segundo as informações, os criminosos, além de invadir e explodir o Bradesco, na fuga efetuaram vários disparos de arma de fogo para o alto, causando o temor de moradores da região. Alguns disparos teriam atingido o prédio do Fórum.

Os criminosos teriam utilizado dois veículos para chegar e fugir do local do crime, um GM/Astra e o que seria um VW/Santana (esses dois veículos foram vistos por testemunhas).

A agência bancária ficou bastante danificada e foi isolada pela PM, que acionou a Polícia Civil para iniciar as investigações. Um funcionário do banco foi ao local, mas não soube dizer qual foi o valor levado pelos criminosos. (As informações são de Claudiney Costa - Rato)