​Marca-passo é implantado em bebê com doença rara de Rolândia

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 26/02/2015
Isabelly Vitória passa bem após cirurgia nesta quarta. (Foto: Arquivo pessoal/ Wagner Mello)

Depois de três meses de espera, a bebê Isabelly Vitória, de Rolândia, no norte do Paraná, fez a cirurgia para implantar o marca-passo diafragmático nesta quarta-feira (25).

De acordo com o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), local onde a criança está internada desde setembro de 2014, o procedimento durou duas horas e meia e ocorreu "sem intercorrências com uma perspectiva de boa resposta".

A previsão, conforme o boletim médico divulgado pelo hospital, é de que o aparelho seja ligado em um mês. Depois disso, Isabelly passará por uma fase de adaptação. Não há previsão de alta hospitalar. A mãe de Isabelly, Dieisi Daiane Pardin de Deus, está feliz e não vê a hora de poder ir para casa com a filha. "O médico disse que a cirurgia foi um sucesso. Falou que ligou o marca-passo para fazer um teste e o aparelho funcionou corretamente. Daqui há um mês, ele deve ligar definitivamente o aparelho", conta. "Estamos muitos felizes com a recuperação dela", acrescenta.

Isabelly Vitória está internada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas.

Mais de um ano internada

A criança foi internada no hospital Infantil de Londrina, no norte do Paraná, pela primeira vez em dezembro de 2013, com infecção. Por sete meses a equipe médica tentou diagnosticar a doença, mas não conseguiu. Somente depois de uma liminar judicial, o Estado foi obrigado a transferir Isabelly para um hospital especializado na Região Metropolitana de Curitiba.

Confira matéria completa AQUI