Acidente mata jovem e deixa 14 feridos em Cândido de Abreu

Autor: Da Redação,
sábado, 17/01/2015

A estudante de engenharia civil da UTFPR de Campo Mourão, Emanuelli Ferreira dos Santos, 24 anos, morreu na madrugada de ontem (16) em um grave acidente registrado na rodovia PR-487, a cerca de cinco quilômetros do trevo de acesso ao município de Cândido de Abreu.

O acidente envolveu um micro-ônibus Fiat Ducatto da Prefeitura de Ivaiporã, que transportava 13 pacientes (oito de Ivaiporã e cinco de Manoel Ribas) para tratamento médico em Campo Largo e Curitiba e um Fiesta com placas de Senges (PR) que era dirigido pela estudante. O motorista e os passageiros do micro-ônibus tiveram ferimentos leves e médios e foram encaminhados a hospitais de Candido de Abreu, Manoel Ribas e Ivaiporã.

De acordo com informações do 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Ivaiporã, Emanuelli ficou presa entre as ferragens e morreu no local do acidente.

Após a colisão frontal, o micro-ônibus pegou fogo e ficou completamente destruído.  “A tragédia só não foi maior graças à ação de outros passageiros que estavam em uma van de Candido de Abreu e chegaram logo após o acidente. Eles agiram rápido tirando as vitimas do micro-ônibus de Ivaiporã”, destaca o tenente Fábio Adriano Soares da Silva, do Corpo de Bombeiros. A vítima Emanuelli Ferreira dos Santos havia se casado no último sábado (10) e retornava de Itararé/SP para Campo Mourão.O marido dela, Luiz Paulo Bastos, vinha em outro veículo logo atrás e foi a primeira pessoa a chegar ao local do acidente.