Rapaz acaba preso por tentar matar homem que negou cigarro

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 30/10/2014

Em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedida pela justiça da Comarca de Ivaiporã, a polícia prendeu na tarde desta quinta-feira (30), Osvaldo Machado de Oliveira, 19 anos. Em setembro, Oliveira tentou matar com um golpe de faca Fernando Ortega Quaresma da Silva, 25 anos, após a vítima ter negado um cigarro.

De acordo com o delegado Gustavo Dante, da 54ª Delegacia Regional de Polícia, Oliveira alega que se sentiu menosprezado ao ter sido negado o cigarro. “Na gíria dele, ele disse que foi ‘tirado’. Como estava de posse de uma faca não pensou duas vezes e deferiu o golpe no peito de Fernando”. O delegado acrescenta que Silva sofreu intervenção cirúrgica e ficou internado por 17 dias.

A prisão de Oliveira aconteceu na cidade de Jardim Alegre, o detido não esboçou reação. “Trata-se de uma prisão temporária. Devido à gravidade do fato nós vamos concluir o inquérito em 10 dias e pleitear a prisão preventiva dele, por prazo indeterminado. Possivelmente ele vai responder o processo preso”, explica Dante.

O delegado diz ainda, que o detido já tem passagens pela polícia. “É um sujeito perigoso e apesar da pouca idade é conhecido nos meios policiais”, destaca Dante.