Hacker pode ter assediado mais de 180 mulheres

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 29/10/2014

Peritos que auxiliam a Polícia Federal já teriam identificado cerca de 185 vítimas do hacker brasileiro Cristian Pereira, preso na Inglaterra na semana passada. Cristian é suspeito de ameaçar e assediar mulheres em busca de sexo virtual. Ele já era procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) acusado de estuprar uma mulher em Londrina há dois anos.

“O alvo dele, como ele mesmo descrevia, eram mulheres bonitas e gostosas. Buscava as com ar de modelo e perfil de vaidosa”, descreve a perita em crimes cibernéticos Iolanda Garay. Foram identificadas vítimas do Paraná, de Mato Grosso, Rondônia, São Paulo e Santa Catarina. Os peritos e a PF descobriram o endereço de IP do suspeito e descobriram que Pereira tinha dupla cidadania – ele morava com a família em Rolândia, no norte do Paraná, ou ainda na Itália e Inglaterra.

Em vídeo, divulgado na internet, Pereira, ao insistir que a vítima tirasse a roupa em frente ao computador, ele disse: “quando teu filho crescer, você explique para ele isso”, disse ele, que a ameaçou: “ou vai acontecer pela internet ou vai acontecer pessoalmente. Você que escolhe. E não é a primeira vez que eu faço isso, não”.

Ele usava perfil falso no Facebook com o nome Fred Maya. Pereira se infiltrava no perfil da vítima como se fosse uma de suas amigas, que já havia sido suas vítimas anteriormente.

Confira matéria completa AQUI