Cachorra dá a luz a um gato em Ivaiporã

Autor: Da Redação,
sábado, 18/10/2014
Fotos: Ivan Maldonado

Uma história de que uma cachorra deu a luz a um gato em Ivaiporã tem chamado a atenção da população. Ontem (17), a reportagem do Tribuna do Norte encontrou no Jardim Guanabara, o comerciante Natali de Oliveira, proprietário da suposta cadela. Ele, não só confirmou a história, mas permitiu que fossem feitas imagens da ninhada.   

Segundo Oliveira, o gato nasceu de uma ninhada da cadela Bolinha com outros três filhotes. O suposto “cachorro-gato” que é chamado por Oliveira carinhosamente de Cabuloso não possui sexo (pelo menos não é perceptível), tem o rabo curto e as patas traseiras parecidas com os outros filhotes da ninhada.  Inclusive, Cabuloso tem dificuldades de locomoção nas patas traseira.

Além de miar, o gato se amamenta com os outros filhotes e, em momento algum, Bolinha demonstra rejeitar Cabuloso. Oliveira diz, que os filhotes nasceram no dia 28 de setembro. Ele não acredita que o filhote de gato tenha sido colocado por outras pessoas na ninhada, já que o quintal é fechado.

“A Bolinha ficou desaparecida por uns dias, quando ela foi encontrada estava atrás da casa já com os filhotes mamando. Foi uma surpresa, pois eu nunca vi nada parecido até hoje”, destaca Oliveira.

Foto: Ivan Maldonado
Ele relata ainda, que antes da ninhada nascer, convivia no mesmo quintal um gato parecido com o filhote. “Foi só a ninhada nascer e ele sumiu e não apareceu mais. Acho que ele não queria pagar pensão”, brinca Oliveira.

Coreia do Sul

Na Coreia do Sul, em 2012, um caso semelhante foi divulgado pela agência Yonhap e pelos jornais "Korea Herald" e "Daily Mail". Na época, um cientista foi ouvido e explicou que é geneticamente impossível ver um gato nascer de uma cadela.