Polícia frustra fuga na cadeia de São João do Ivaí

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 17/10/2014
Polícia frustra fuga na cadeia de São João do Ivaí - Foto: Ivan Maldonado

A Polícia Civil abortou na manhã de ontem (16) um plano de fuga que vinha sendo executado por detentos da Cadeia Pública da Delegacia de São João do Ivaí. Os detentos já haviam cerrado a grade e destruído parte da viga de sustentação do solário por onde eles pretendiam fugir. De acordo com o delegado Vitor Dutra de Oliveira, a ação só foi possível graças ao setor de inteligência da 17ª Subdivisão Policial, de Apucarana, que alertou sobre a tentativa de fuga com antecedência.

“Assim que recebemos a informação imediatamente fiscalizamos a carceragem. Onde foi constatado que alguns detentos haviam serrado duas grades da carceragem e estourado a viga de sustentação do solário”. Para mascarar o buraco nas vigas do solário, os detidos se utilizaram de uma massa corrida improvisada com papel higiênico, creme dental e cinza de cigarro.

“Um artificio muito usado nas carceragens, que dava uma tonalidade como se as vigas tivessem intactas”, destaca Oliveira. Ainda ontem, com o apoio de policiais da 17ª SDP, foi realizada uma operação bate grade na carceragem. “Vamos tomar as medidas necessárias para garantir a segurança da carceragem e punir os presos que tiverem mau comportamento”, relata o delegado Oliveira. A cadeia pública de São João do Ivaí tem capacidade para aproximadamente 30 internos e abriga atualmente 54.