Criança leva arma para escola para se defender

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 18/09/2014

Uma estudante de 12 anos foi flagrada, nesta quarta-feira (17), com um revólver calibre 32 municiado no Colégio Estadual de Marumbi, situado na Avenida 7 de Setembro. A menina e arma foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Marumbi, com acompanhamento do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.

De acordo com a polícia, a garota afirmou que pretendia "assustar" uma colega de escola se fosse agredida novamente pela mesma, como já havia ocorrido. A menor acrescentou que continuava sendo ameaçada pela suposta agressora.

A direção da escola tomou conhecimento do fato e agiu rápido, evitando que um mau maior fosse consumado no âmbito do estabelecimento de ensino.

A arma estava com a numeração suprimida e o pai da estudante que levou o revólver para o colégio, Joaquim Alves da Silva, de 43 anos, acabou preso pela polícia. 

Ele foi encaminhado inicialmente à Delegacia de Marumbi e depois para Jandaia do Sul, onde acabou autuado em flagrante pela delegada Valeska Souza Martins por posse ilegal de arma de fogo com numeração de série suprimida. Joaquim permanece preso na Cadeia Pública de Jandaia do Sul, à disposição da Justiça.

De acordo com a delegada Valeska, a pena para os condenados por esse tipo de crime varia de três a seis anos de prisão.