Tumulto em lanchonete termina com prisões em Marumbi

Autor: Da Redação,
sábado, 13/09/2014

Uma briga generalizada acabou na delegacia, durante a madrugada deste sábado (13) em Marumbi. Por volta da 1h da manhã, algumas pessoas que estavam na lanchonete Altas Horas (localizada na Avenida Tiradentes, no centro de Marumbi) se envolveram em uma briga. Um dos rapazes envolvidos atingiu outro homem com um garrafada e fugiu em direção à rodoviária da cidade. Vários outros homens e mulheres perseguiram o "fugitivo" a pé.

Durante a movimentação, o bando, com cerca de oito pessoas (entre homens e mulheres) passou próximo a uma equipe policial que estava fazendo ronda em frente ao Hospital de Marumbi (localizado a cerca de 50m da lanchonete, na mesma rua). Os policiais interviram e alguns dos homens, envolvidos no tumulto, se dirigiram á equipe e começaram a ofender e desacatar os policiais. Entre eles, um homem identificado como Cidmar Pereira Dutra, começou a gritar e provocar tumulto em frente ao Hospital. Um outro homem identificado como Alex Rodrigues Neves se dirigiu a um policial que estava no local e começou a ofendê-lo com palavras de baixo calão. Outras pessoas próximas começaram também a ofender os policiais e o tumulto foi generalizado no local.

Foi necessário acionar policiais de Jandaia do Sul e Kaloré para conter o bando. Eles compareceram ao local e auxiliaram na abordagem e prisão dos elementos que reagiram. Foi necessário uso de força física, algemas e bastões para contenção dos mesmos. O homem que fugiu no início do tumulto, após ter dado a garrafada, até o momento não havia sido localizado. Alex e Cidmar foram presos após a confusão. Outros homens e mulheres foram detidos e liberados em seguida.

O homem, ferido com a garrafada, recebeu atendimento médico no hospital e foi liberado em seguida. Segundo a polícia de Marumbi, a lanchonete frequentemente é alvo de tumultos. Vizinhos reclamam bastante do som alto no local que, muitas vezes, é acionado fora do horário comercial.