Arapongas avalia mais de 300 estudantes do EJA

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 06/07/2009

Nesta semana, mais de 300 alunos que integram o programa Educação de Jovens Adultos (EJA), em Arapongas, prestaram uma prova que tem como objetivo avaliar o nível de aprendizado. A avaliação foi realizada em todo o Estado e faz parte do projeto de alfabetização Paraná Alfabetizado.

Segundo o secretário municipal de Educação e Esportes, Paulo Valério, a maioria dos alunos fizeram a prova, o que demonstra o interesse deles nos estudos. Fico satisfeito com o comparecimento de todos, pois são pessoas que trabalham o dia todo, algumas em serviços pesados e à noite dedicam uma parte do seu período de descanso para serem alfabetizadas, ressaltou.

Além disso, o secretário diz que o EJA é uma parceria que envolve o município e o estado. Arapongas nunca ficou de fora destas ações e nós estamos contribuindo com a política de combate ao analfabetismo, buscando trazer até a escola o maior número de pessoas que não terminaram seus estudos, frisou.

As coordenadoras do EJA, em Arapongas, Rosimeire Poli e Dulcelina de Oliveira, que estiveram acompanhando os trabalhos nas escolas municipais, informaram que os estudantes da EJA entram de férias e só voltam a partir do dia 23 de julho.

Escolas que aplicaram as avaliações:

- Padre Chico;

- Albor Pimpão Ferreira;

- Desembargador Clotário Portugal;

- Professora Maria Hercília;

- Presidente Getúlio Vargas;

- Professor José Carvalho;

- Professora Heloiza Curotto;

- Professora Alzira Horvatich;

- Joarib Grillo Cordeiro.