Uma pichação feita por golpistas em um dos prédios invadidos no último domingo (8), em Brasília, Distrito Federal, se tornou alvo de piada por conta de um erro gramatical. Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro escreveram a seguinte frase em uma estrutura: "Perdel, mané".
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso ironizou a pichação durante uma entrevista. A pichação é uma referência a uma frase dita por Barroso a um bolsonarista que o provocou após Jair Bolsonaro (PL) perder o segundo turno das eleições para o presidente Lula (PT).
Leia mais: Paraná é o 2º estado com mais ônibus apreendidos em Brasília
Em vídeo que circula nas redes sociais, um jornalista pergunta se Barroso se arrepende da frase. O ministro ironiza: "Eu me arrependo porque tem um 'Perdeu, mané' com L ali. Isso sim é de lascar".
Veja:
Questionado sobre as frases que foram pichadas e encontradas no prédio do STF, o Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, sinalizou os erros graves de português e ironizou a situação.
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) January 10, 2023
Veja. pic.twitter.com/YHa4Slo8Ut
A frase virou meme entre os internautas e uma música do compositor Juliano Maderada, do hit "Tá na hora do Jair já ir embora".
Com informações do UOL.