Nesta terça-feira (10), a rede social Instagram lançou um pacote de stickers ligados à temática das Eleições Municipais 2020. No total, são três figurinhas que estimulam o aumento de lideranças femininas, fazem alusão à importância da representatividade negra e reforçam a necessidade de votar com segurança.
Elas ficarão disponíveis até o fim do dia 29 de novembro, quando acontece o segundo turno da votação nos municípios com mais de 200 mil eleitores. Neste ano, a grande novidade é o Anel de Stories, onde será possível acompanhar os vídeos postados por quem já utilizou o adesivo. Quem clicar no sticker será automaticamente redirecionado ao site Tudo sobre as Eleições 2020, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que esclarece as principais dúvidas sobre as votações, reúne serviços para o eleitor e fornece todas as instruções fundamentais relacionadas ao pleito de 2020.
Parceria
O Instagram se uniu ao TSE para divulgar sua cartilha que leva o mesmo nome da campanha de participação feminina da Justiça Eleitoral: Mais Mulheres na Política. O acordo também resultou em cursos de capacitação on-line para servidores da Justiça Eleitoral sobre aspectos práticos do contencioso eleitoral e medidas de combate à desinformação adotadas pela plataforma.
Live Mulheres na Política
Em 28 de outubro, TSE e Instagram realizaram a live Mulheres na Política, que contou com a participação de Camila Pitanga, atriz e embaixadora da ONU Mulheres; Natália Paiva, chefe de Políticas Públicas do Instagram na América Latina; e Ana Carolina Lourenço, cofundadora do movimento Mulheres Negras Decidem. O debate foi mediado pelo presidente da Corte Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso. Na ocasião também foi lançado o Guia de Segurança do Instagram para Mulheres na Política.