A data de retorno do ex-presidente da República Jair Bolsonaro ao Brasil ainda é uma incógnita. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho '01' do político, fez uma postagem nas redes sociais a respeito da volta de seu pai, que seria dia 15 de março. Porém, após algum tempo, ele apagou a publicação e alegou que o retorno ainda não está confirmado.
"Acabou a espera! Bolsonaro vem aí! No dia 15 de março, o nosso Johnny Bravo voltará ao Brasil", escreveu o parlamentar.
No entanto, poucos minutos depois, o '01' apagou a post. Flávio pediu desculpas e afirmou que o retorno ainda é incerto. Ainda conforme ele, assim que houver uma data correta, irá divulgá-la em suas plataformas.
- LEIA MAIS: PF vai investigar o caso do envio de joias para Michelle Bolsonaro
Peço desculpas pela postagem anterior, deve ser a saudade grande! Na verdade a data de retorno do nosso líder @jairbolsonaro no dia 15/março era provável, mas não confirmada ainda. Assim que houver uma data definitiva ele mesmo divulgará, tá ok!
— Flavio Bolsonaro #B22 (@FlavioBolsonaro) March 7, 2023
Viagem aos Estados Unidos
Bolsonaro deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos no dia 30 dezembro, sem passar a faixa presidencial a Lula (PT). Em entrevistas recentes, o ex-presidente tem dito que retornará ao Brasil ainda neste mês, para liderar a oposição ao governo petista — na postagem apagada Flávio dizia que "vamos fazer uma oposição forte e responsável".
O ex-presidente enfrenta acusações na Justiça Eleitoral que podem deixá-lo inelegível. Em fevereiro, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) incluiu a minuta de teor golpista numa ação contra ele. O documento, que defendia um estado de defesa na Corte, foi encontrado na residência do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres.
Com informações do UOL.