Durante uma entrevista ao programa Nova Manhã, nesta terça-feira (7), o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e pré-candidato à Presidência da República, Sergio Moro (Podemos), classificou o governo Bolsonaro como "muito ruim".
Ainda durante a conversa, Moro foi indagado sobre uma provocação feita pelo presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (6). O chefe do Executivo disse, aos risos, que o ex-ministro "não aguenta 10 segundos de debate".
“Desculpe aqui, não quero ser ofensivo com ninguém: este governo é muito ruim. Este governo é tão ruim porque, normalmente, é muito fácil um governo se reeleger. Você está na máquina. Se você faz um governo minimamente bom, você consegue se reeleger. O presidente está com medo. Com isso, quer ficar desviando o foco das pessoas. Por isso, fica lá ofendendo”, disse Sergio Moro.
“Pessoas brasileiras estão cansadas dessas brigas que não levam a nada. Eles querem um país melhor. Para isso, é preciso manter a capacidade de diálogo”, afirmou o pré-candidato à Presidência da República.
Segundo Moro, Jair Bolsonaro “se incomoda” porque quer desviar o foco de outros problemas enfrentados em sua gestão.
“Na verdade, quando ele faz essas estripulias, seja em relação a mim ou em relação a qualquer pessoa, o que ele quer que as pessoas esqueçam? A inflação. Quer fazer esquecer que quando a pessoa vai no mercado ou no posto de gasolina tem de deixar a carteira dela. Ele quer que as pessoas esqueçam que ele desmantelou o combate à corrupção”, complementou o ex-juiz.