O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), lamentou a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nessa quinta-feira (29), através das redes sociais.
"Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria", escreveu o presidente.
Ainda através da publicação, Bolsonaro prestou condolência a familiares: "Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia".
- Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria.
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) December 29, 2022
- Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia. pic.twitter.com/AVlw5IDUHX
Morte de Pelé
Morreu, na tarde desta quinta-feira (29), o "Rei do Futebol", Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, aos 82 anos. O ex-jogador estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 29 de novembro, na Zona Sul de São Paulo.
Ele deu entrada no hospital para tratar de um tumor e uma infecção respiratória. No último boletim médico, divulgado no dia 22 deste mês, os médicos alertaram para a progressão do câncer e afirmaram que o paciente estava necessitando de maiores cuidados referentes às disfunções renal e cardíaca.
LEIA MAIS: Pelé será homenageado pelo Santos com cora no escudo do tome em 2023
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica", diz o boletim assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares, todos do Einstein.
Pelé foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Em fevereiro deste ano, ex-jogador se internou no Albert Einstein para dar continuidade à quimioterapia.