Bolsonaro nomeia Carlos Alberto Decotelli para o Ministério da Educação

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 25/06/2020
Bolsonaro nomeia Carlos Alberto Decotelli para o Ministério da Educação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (25), através do Twitter, a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de ministro da Educação. Ele entra no lugar de Abraham Weintraub, que anunciou demissão na última semana, depois de , após 14 meses no cargo.

Decotelli será o terceiro ministro da Educação desde que Bolsonaro tomou posse como presidente. Antes de Weintraub, que deverá assumir um posto de diretor representante do Brasil no Banco Mundial, em Washington (EUA), Ricardo Vélez Rodríguez permaneceu cerca de três meses na pasta.

Carlos Alberto Decotelli da Silva presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) entre fevereiro e agosto do ano passado. Depois, passou para a Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação.

Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Com informações do G1