Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acusam nas redes sociais a Polícia Militar (PM) do Distrito Federal de "bloquear" o trânsito nos arredores do Aeroporto Internacional de Brasília para evitar a chegada dos "patriotas". Bolsonaro desembarcou na manhã desta quinta-feira (30),na capital federal, após quase três meses nos Estados Unidos.
"Simplesmente absurdo isso daqui. Absurdo. Lamentável o que a PM do DF está fazendo no trânsito hoje. Impedir que a galera vá recepcionar o ex-presidente. A galera querendo chegar no aeroporto e eles bloqueando as vias de acesso. Sem necessidade nenhuma. Tudo isso para evitar que os patriotas cheguem no aeroporto", diz um homem, ao mostrar a fila de carros.
- LEIA MAIS: Bolsonaro chega ao Brasil com forte esquema de segurança
Mais de 600 bolsonaristas conseguiram chegar no aeroporto de Brasília para recepcionar o ex-presidente, mas se frustraram após o ex-chefe do Planalto sair do local sem conversar com eles. Mesmo com muitos apelos, depois do pouso às 06h40, Bolsonaro saiu do aeroporto por uma rota alternativa.