O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião em 8 de janeiro de 2024, um ano após a invasão por golpistas das sedes dos Três Poderes, em Brasília. Ele anunciou nesta terça-feira (12) que convidará governadores, parlamentares, prefeitos e empresários para o encontro destinado a "lembrar o povo" que a democracia impediu uma tentativa de golpe no país e que o atual regime é o único capaz de permitir que as pessoas tenham acesso à divisão das riquezas do país.
-LEIA MAIS: Após ter perfil hackeado, Janja cobra punição de responsáveis
"Estou convidando todos os governadores, porque dia 8 de janeiro vamos fazer um ato aqui em Brasília para lembrar o povo que tentou se dar um golpe dia 8 de janeiro e que ele foi debelado pela democracia deste país", disse Lula.
Há quase um ano, extremistas contrários ao governo Lula, então recém-empossado, depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Centenas de radicais foram presos na ocasião e respondem na Justiça pelos atos. O STF, inclusive, já condenou pessoas que participaram dos atos golpistas de 8 de janeiro.
Com informações do g1