O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vê chances de vitória do PT na eleição para prefeito de Feira de Santana, na Bahia. O partido é representado na disputa pelo deputado Zé Neto.
As declarações ocorreram em entrevista à Rádio Princesa, sediada no município baiano, nesta segunda-feira, 01.
"Eu acho que o dia do Zé Neto vai chegar", disse Lula. O pré-candidato a prefeito disputou o cargo por cinco vezes, mas não teve sucesso. "Vai chegando um momento em que as pessoas começam a falar: esse cara é teimoso, esse cara gosta de brigar, esse cara é tinhoso", acrescentou o presidente.
Na ocasião, Lula relembrou as derrotas eleitorais que sofreu quando disputou a Presidência.
"O Zé Neto é uma figura importante, ele sabe que não é fácil, é preciso muita dedicação, muita andança, que um dia vai chegar. Chegou para mim", disse.
Lula prosseguiu: "Acho que o Neto tem chance. Feira de Santana é uma experiência administrativa importante, é uma cidade extraordinariamente grande, com muitos problemas, ele sabe disso. E eu fico torcendo para que dê certo, para que ele possa ser eleito prefeito".
O PT nunca administrou a Prefeitura de Feira de Santana. O principal adversário de Zé Neto nesta eleição é José Ronaldo (União Brasil), que já foi prefeito do município.
Lula concedeu entrevista ao lado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que também passou parte da vida em Feira de Santana. Após a visita, o presidente da República viaja a Salvador.