Beto Richa dá posse a Ivan Bonilha no TCE

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 11/07/2011
Governador Beto Richa participou da posso do novo conselheiro do Tribunal de Contas Dr. Ivan Lélis Bonilha

O governador Beto Richa participou nesta segunda-feira (11) da cerimônia de posse de Ivan Lelis Bonilha no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR). Eleito para o cargo na última terça-feira (5), em votação na Assembleia Legislativa, Bonilha assume a cadeira número 6 do Tribunal Pleno da Corte de Contas e a superintendência da 7º Inspetoria de Controle Externo do TC.

Ele será responsável por monitorar a execução orçamentária de órgãos da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Fundação Araucária, Simepar, Tecpar e Universidades e Faculdades Estaduais) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

O conselheiro também tem como funções ser relator e emitir parecer sobre o Fundo Municipal de Previdência, prestação de contas anual das prefeituras e convênios. “A posse de Bonilha é de grande importância para o Tribunal de Contas e para todo o Estado. É credenciado para a posição, pois é um técnico da Casa e cumpriu com responsabilidade várias funções na vida pública”, disse Richa.

Ivan Bonilha é servidor de carreira do Tribunal, onde ingressou por concurso público em 1993. Esteve lotado na Diretoria Jurídica da Casa, da qual foi titular de 11 de janeiro de 1994 a 11 de janeiro de 1996. Também exerceu cargos em comissão de assessor jurídico do Tribunal e assessor jurídico do Conselho Superior, instância já extinta na Corte. Bonilha foi procurador do município de Curitiba de 2005 a 2010, e desde janeiro de 2011 estava à frente da Procuradoria Geral do Estado.

“Este ato representa o retorno de um servidor consciente e preparado para função para a qual foi eleito”, disse o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, Michael Richard Reiner.

“Bonilha apresenta uma excelente qualificação profissional, além de ser um técnico do Tribunal de primeira grandeza. É um homem de caráter e ética, e vai contribuir para a fiscalização do dinheiro público e para o combate à corrupção”, destacou o conselheiro do TCE-PR Nestor Baptista.