Sérgio Onofre anuncia ida para o PSD em Arapongas

Autor: Da Redação,
domingo, 10/04/2011
SÉRGIO Onofre é pré-candidato a prefeito em Arapongas e viu no PSD uma “janela” para evitar perda de mandato com sua saída do PMDB

O vereador Sérgio Onofre (PMDB), presidente da Câmara de Arapongas, confirmou ontem que vai se filiar no PSD (Partido Social Democrático), legenda criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Ele afirmou à Tribuna que será o responsável pela estruturação do novo partido na região Norte do Paraná. A mudança é uma forma encontrada por Sérgio Onofre para buscar a sua candidatura a prefeito em 2012. Filiando-se ao PSD, ele afirma que evita punição por infidelidade partidária, o que poderia representar a perda do seu mandato no Legislativo.


O vereador colocou seu nome como pré-candidato a prefeito de Arapongas pelo PMDB. No entanto, o deputado estadual Waldyr Pugliesi também vem se apresentando como pré-candidato ao Executivo em 2012. Como Pugliesi é presidente estadual do PMDB, Onofre afirma que, “dificilmente”, conseguiria a vaga de candidato do partido na cidade.


“Eu sou o presidente do diretório do PMDB em Arapongas, mas ele (Waldyr Pugliesi) é presidente do partido no Paraná. Se eu fico no PMDB, não teria chances de concorrer a prefeito, porque a decisão viria da executiva estadual em vez de ser discutida numa convenção”, afirma.


Onofre e Pugliesi caminharam juntos politicamente por vários anos, mas a possibilidade de disputa entre os dois para concorrer a prefeito provocou um “racha” no partido em Arapongas. Por isso, Onofre afirma que a melhor saída seria integrar o PSD. “Como é um partido novo, não há problemas envolvendo a questão de fidelidade partidária”, assinala o vereador.


Sérgio Onofre informa que na próxima quarta-feira participará de uma reunião em Curitiba com Marcelo Almeida (PMDB) e Ney Leprevost (PP), que também devem engrossar o partido no Paraná. Onofre antecipa que vai estruturar o PSD na região Norte do Estado, buscando adesões em Arapongas, Apucarana, Londrina, Rolândia, Sabáudia, entre outros municípios.


Ontem à noite, o prefeito Gilberto Kassab participaria de uma reunião em Curitiba, na qual anunciaria os nomes das lideranças da nova legenda no Paraná. Participariam do encontro o deputado federal Eduardo Sciarra (DEM) e os deputados estaduais Ney Leprevost e Marcelo Rangel (PPS), entre outros políticos paranaenses.
Os interessados em mudar de partido e que pretendem disputar as eleições de 2012 devem fazê-lo até o dia 30 de setembro.