ATUALIZADA - Filho de Cedraz, do TCU, é alvo de operação

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 23/08/2017

BRASÍLIA, DF, CURITIBA, PR, E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Filho de Aroldo Cedraz, ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), o advogado Tiago Cedraz foi alvo da 45ª fase da Operação Lava Jato, denominada Abate 2, que cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quarta (23). A reportagem apurou que a Polícia Federal esteve na casa do advogado.

O caso de Tiago Cedraz foi um dos quatro mandados de busca e apreensão desta quarta em desdobramento de ação deflagrada na semana passada, que levou à prisão do ex-deputado Cândido Vaccarezza (SP). O ex-parlamentar foi solto na terça (22), por decisão do juiz Sergio Moro.

Segundo as investigações, Cedraz também teria recebido US$ 20 mil em comissões pela contratação da Sargeant Marine em contas de off-shore na Suíça, ao intermediar o negócio com a Petrobras. O valor foi relatado em depoimento do lobista Jorge Luz, que está preso em Curitiba e tentou fechar um acordo de delação premiada, sem sucesso.

OUTRO LADO

Em nota, Tiago Cedraz reiterou "sua tranquilidade quanto aos fatos apurados por jamais ter participado de qualquer conduta ilícita".