Manifestantes se reúnem para assistir votação no centro de SP

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 02/08/2017

ANA LUIZA ALBUQUERQUE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A esquina da avenida Paulista com a rua Augusta foi o local escolhido por um grupo de manifestantes para assistir a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer. Isso porque ali se encontra o escritório da Presidência em São Paulo. Reunidos em frente a duas televisões, o grupo se reveza entre vaias e aplausos –dependendo do deputado que fala ao microfone.

Convocado pela Frente Brasil Popular, formada por movimentos de esquerda, o ato se mantinha pequeno por volta das 18h. Raimundo Bonfim, coordenador da CMP (Central de Movimentos Populares), estima que 60 pessoas se encontram no protesto.

Bonfim diz acreditar na vitória de Temer nesta votação, mas ressalta que "o placar não será tão alto", "o que causa uma expectativa de aumentar a mobilização nas próximas denúncias".

O coordenador da CMP atribui a possível vitória do presidente às negociações que vêm ocorrendo nas últimas semanas. "O Temer, nos últimos 15 dias, não fez outra coisa a não ser negociar e liberar emendas. O Palácio do Jaburu virou um grande balcão de negócios", afirma.