Dirceu recebe autorização judicial para sair de Brasília e visitar a mãe em MG

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 17/05/2017

BELA MEGALE E MARINA DIAS

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ex-ministro José Dirceu recebeu nesta quarta-feira (17) autorização judicial para sair de Brasília e fazer uma visita à mãe dele, Olga, que vive na cidade de Passa Quatro, em Minas Gerais.

Segundo a reportagem apurou, a autorização da Justiça foi comunicada aos advogados do petista. O ex-ministro planeja seguir para a cidade mineira, de carro, acompanhado de um motorista e da filha caçula, Maria Antônia.

O plano inicial é que Dirceu viaje nesta quinta-feira (18) e retorne à capital no domingo (21), mas o martelo sobre as datas ainda não foi batido. A ideia é que ele passe três dias na cidade onde nasceu.

Dirceu foi solto pelo STF (Supremo Tribunal Federal) há duas semanas, e, por decisão da Justiça Federal em Curitiba, não pode sair do país e precisa usar tornozeleira eletrônica.

O ex-ministro da Casa Civil está morando em Brasília com a mulher, Simone, e a filha mais nova. Qualquer movimentação dele para fora do Distrito Federal só pode ser feita com autorização judicial.

De acordo com amigos, Dirceu está "mais tranquilo" pois as manifestações de opositores e vizinhos na porta do prédio em que está morando cessaram nos últimos dias. Logo que chegou a Brasília, o ex-ministro foi alvo de protestos.