Ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento é citado em delação

Autor: Da Redação,
terça-feira, 11/04/2017

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O deputado federal Alfredo Pereira do Nascimento (PR) e o deputado federal Milton Antônio Casquel Monti (PR) foram citados pelos delatores Benedicto Barbosa da Silva Jùnoir, José de Carvalho Filho, João Antônio Pacífico Ferreira e Paulo Falcão e são suspeitos de terem recebido repasses não contabilizados.

Segundo José de Carvalho Fillho, Nascimento, então ministro dos Transportes, e Monti participaram de uma reunião com empreiteiros para discutir temas ligados à Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias.

Na reunião, fora pedido uma "ajuda financeira" de R$ 200 mil a cada uma das empresas presentes. De acordo com o delator, o repasse ocorreu em 2006.

Além disso, segundo os delatores, um acordo entre as empresas teria beneficiado diversos agentes do DNIT e levado ao repasse de R$ 300 mil ao deputado federal Inocêncio Oliveira (PR).

O ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Lava Jato, autorizou a instauração de inquérito contra os deputados Nascimento e Monti.