Lindbergh mantém candidatura e acirra disputa pela presidência do PT

Autor: Da Redação,
terça-feira, 04/04/2017

CATIA SEABRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Apesar do lançamento por Lula do nome de Gleisi Hoffman (RS) para disputar a presidência do PT, o senador Lindbergh Farias (RJ) disse a apoiadores que manterá sua candidatura à presidência do partido.

Candidato de uma ala que se intitula Muda PT, ele informou a aliados que gravará um vídeo sobre a manutenção de seu nome na eleição. No entanto, Lindbergh será procurado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que desista da disputa em favor da unidade.

Ambos foram citados na Lava Jato. Gleisi é ré sob acusação de recebimento de propina para sua campanha ao Senado. O caso de Lindbergh foi arquivado por determinação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Lula passou a trabalhar abertamente por Gleisi na sexta-feira (31), após reuniões com quatro candidatos ao cargo, inclusive a senadora.

O presidente do PT, Rui Falcão, também é um dos apoiadores da ideia, sob o argumento de que é hora de haver uma mulher à frente do partido.

O nome de Gleisi surgiu depois de aberta uma disputa na CNB entre o ex-ministro Alexandre Padilha e o tesoureiro da sigla, Márcio Macedo.