'Manifestantes dormiram demais', diz Geddel sobre voto de Temer

Autor: Da Redação,
domingo, 02/10/2016

MARINA DIAS

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) afirmou neste domingo (2) que Michel Temer "não quis fugir" de protestos ao antecipar o horário de sua votação e que o presidente não vai "marcar encontro com manifestantes".

Para o ministro, "não ficou feio ir mais cedo. Os manifestantes é que dormiram demais".

Segundo o Geddel, os protestos na PUC, local de votação do presidente, estavam convocados para às 8h nas redes sociais. "Eles que não chegaram cedo. Temer tinha que trabalhar", completou.

A assessoria do presidente havia divulgado o horário da votação de Temer como 11h deste domingo (2), mas, sem aviso prévio, ele chegou pouco antes das 8h ao prédio da PUC, na zona oeste de São Paulo, quando não havia nenhum manifestante contra ou a favor de seu governo no local.

"Ele tem o direito de mudar a agenda dele a hora que quiser, ainda mais pra voto", disse Geddel. "E não vai marcar encontro com protesto", completou.

Temer ficaria em São Paulo este domingo até a manhã de segunda (3), quando embarca para a Argentina e Paraguai para encontros bilaterais. Segundo auxiliares, porém, resolveu voltar para Brasília no fim desta tarde e, de lá, seguirá aos países vizinhos no horário previsto.