Candidatos a vereador usam apelidos para conquistar o eleitor

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 29/08/2016

Candidatos a vereador nos municípios de Apucarana, Arapongas e em todo o Vale do Ivaí apostam em seus apelidos para conseguir o voto dos eleitores no pleito municipal marcado para o dia 2 de outubro deste ano. Os apelidos pelos quais já são conhecidos da população no dia a dia são os mais chamativos possíveis.

Muitos deles também adotam apelidos apenas para a campanha eleitoral, buscando associar sua profissão à identidade pessoal e política com vistas a facilitar a escolha do eleitor na hora de votar. Vale até chamado de gordo ou gorda, o que importa é o eleitor gravar seu apelido e o número.

Em Apucarana, por exemplo, os apelidos seguem nesta direção. Aparecem candidatos como Léo Costureira (PSL), Bel Cabeleireira (PTB), André Barbeiro (PSD), Anézio Móveis Horizonte (PR), Antônio do Móveis Usados (PSDB), Donizete da Funerária (PTC), Lao da Oba Oba (PR) Rubens Imóveis (PSD), Jefão Mototáxi (DEM) e Nando do Lanche (PDT), entre outros. Também aparecem apelidos como  Luciano Gordo (PMDB).

Em Arapongas, os apelidos que mais chamam a atenção são Alemão do Bar (PSC), Baixinho do Açougue (PSC), Cabeça do Araucária (PSC), Leslie Palhaça Estrelinha (PP), João Rato (PSDB), João Buracão (PMDB), Ligeirinho (PP), Munrá do Mototáxi (PV), Pardal do Ovo (PMN) e Zé do Pão (SD).

No Vale do Ivaí surgem os mais esquisitos e engraçados apelidos de candidatos em busca de vaga nas Câmaras de Vereadores. Em Ariranha do Ivaí, por exemplo, tem o Homem do Povo (PSC), cujo nome original é Natalino da Silva.

Em Bom Sucesso destacam-se Arcanjo Minha Jóia (PPS), Gabriel Meio Quilo (PSD) e também Pura Bucha (PRTB), que se chama Dirlei Alves Martins.

Em Borrazópolis têm a Rosa do Povo (PSL) e o Dominado (PSL). Em Califórnia são candidatos Andréia Gorda (PSDC), o Raposão (PP) e o Torresmão (PMDB).

Em Cambira têm o Beiço (PTC) e o João Vaqueiro (PSDC). Em Cruzmaltina, destaca-se o Sapinho (DEM); em Faxinal o Boi (PSC); em Godoy Moreira a Marli do Zé Gordo (DEM), o Barbinha (DEM) e o Negão da Ferradura (PTB).

Em Ivaiporã têm o Aranha (PR) e o Bunitinho (PSDB). Em Jardim Alegre destacam-se apelidos como Baleado (PR), Língua Preta (PSD) e o Pica Pau (PV). Em Kaloré, o Mandioca da Saúde (PTB).

Há outros apelidos ainda como Boneco (PDT), em Manoel Ribas; Marvado (PSDB) em Marilândia do Sul; Animal (PSC) e Chico Loko (DEM) em Mauá da Serra; Alegria (PSC) e Maelen da Cumadinha (PMDB), ambos em Rio Branco do Ivaí; e Gatão (PDT) em São Pedro do Ivaí.