Delegado Jacovós desiste de se candidatar a prefeito de Sarandi

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 25/07/2016
O delegado José Aparecido Jacovós confirmou que a Polícia Civil está investigando o suposto sequestro de uma empresária da cidade - Foto: Sérgio Rodrigo

Delegado José Aparecido Jacovós desiste de se candidatar a prefeito de Sarandi

O delegado de polícia José Aparecido Jacovós (PDT), conhecido por suas iniciativas operacionais e constante luta contra a criminalidade confirmou nesta segunda-feira (25/07) que desistiu de sua candidatura a prefeito de Sarandi (norte do Paraná) nas eleições deste ano. Jacovós, que  atuava como chefe da 17ª Subdivisão Policial  de Apucarana até o fim de junho, havia anunciado que disputaria o cargo de prefeito da cidade, onde atuou por sete anos como delegado.  

"Minha família reside em Sarandi eu convidado pelo atual prefeito (que também anunciou não disputar a reeleição) e me licenciei dia 30 de junho, mas reconsiderei a decisão de ser candidato a prefeito em decorrência de questões pessoais", afirma.  Ele entendeu que se viesse a assumir o cargo de prefeito, teria dificuldades para administrar o município em decorrência de possíveis "acordos políticos"

"LINHA DURA"
Conhecido pelo seu perfil "linha dura", Jacovós coordenou uma investigação que resultou na prisão de mais de 20 criminosos ligados a ataques a agências bancárias no Paraná. A força-tarefa denominada Operação Cangaço resultou identificou envolvidos em 22 crimes como assaltos e explosões a caixas eletrônicos. O delegado assumiu a 17ª SDP de Apucarana em 2013. 

FORMAÇÃO
Formado em Gestão de Segurança Pública, Jacovós atua há 28 anos na Polícia Civil, sendo 4 anos como escrivão e 24 como delegado.