​Alvaro Dias entra com ação para impedir Lula de permanecer na Casa Civil

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 17/03/2016
Alvaro Dias entrou com uma ação popular na Justiça Federal de Brasília contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro Chefe da Casa Civil - (Foto: Agência Senado)

A assessoria de imprensa do líder do PV no Senado, Alvaro Dias (PR), confirmou que ele entrou, na quarta-feira (16), com uma ação popular na Justiça Federal de Brasília contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro Chefe da Casa Civil. Dias repudia a designação do ex-presidente para o ministério e explica que a ação tem como foco o desvio de finalidade. 

BLINDAGEM - “No caso concreto, a denúncia formalizada à justiça pelo Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente pelos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, inegavelmente deflagrou o recente movimento para nomeá-lo para um cargo de ministro de Estado.  A motivação é retirá-lo da esfera da Operação Lava Jato sob o comando do Juiz Sérgio Moro e revesti-lo do foro privilegiado, o que caracteriza absoluto desvio de finalidade do ato de nomeação de um Ministro de Estado”, afirma  o texto da ação proposta pelo parlamentar paranaense.

Clique aqui e leia a ação na íntegra.