Dilma defende consumo consciente de álcool e que foliões usem bicicleta

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 04/02/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu, nesta quinta-feira (4), que, neste Carnaval, os foliões façam consumo consciente de bebidas alcoólicas e evitem se deslocar de carro, dando preferência a táxis, bicicletas ou mesmo à caminhada.
"Use o táxi. Ou a gente tem uma outra forma: bicicleta, caminha etc. Ao mesmo tempo, acho que temos que defender o consumo consciente e extremamente responsável de bebidas", disse a presidente em Uberlândia (MG), durante a inauguração de uma fábrica da cervejaria Ambev na zona rural do município.
Dilma afirmou ainda que a abertura da unidade demonstra que a atual crise econômica é passageira.
"Uma empresa do porte da Ambev decidindo um investimento nessas proporções, é porque ela sabe que as dificuldades que o Brasil vem enfrentando são momentâneas. Portanto, posto que são momentâneas, aqueles que se colocarem melhor, terão também um resultado melhor", disse a petista.
Dilma voltou a pregar o combate ao Aedes aegypti e ao vírus da zika. Como já havia adiantado no discurso que fez em rede nacional um dia antes, e que foi alvo de panelaço, no próximo dia 13 o governo federal vai deflagrar uma operação conjunta com Estados e municípios, com todos os 220 mil agentes das Forças Armadas, além de 250 mil agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.
Ela reafirmou que está o país está em parceria com o governo americano para desenvolver uma vacina contra o vírus, mas que, enquanto a vacina não é lançada, é preciso combater os focos do mosquito.
"Temos de tomar uma medida para detectar onde tem água parada, para poder, nesse período que não tem vacina, evitar isso [a epidemia de zika]".
PROTESTO
Cerca de 25 pessoas realizaram manifestação contrária ao governo federal em Uberlândia nesta manhã. O grupo se concentrou na rodovia, em local próximo do evento com a presença de Dilma.
Manifestantes carregavam buzinas, apitos e bandeiras com mensagens contrárias ao PT. O grupo também gritou palavras de ordem como "Fora PT" e "Fora Dilma".
O protesto pacífico foi acompanhado pela Polícia Militar. Não houve confronto entre os manifestantes e a PM.