Presidente do STF nega liberdade a executivos da Andrade Gutierrez

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 14/01/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), negou nesta quarta-feira (13) pedidos de liberdade de executivos da Andrade Gutierrez presos na Operação Lava Jato.
Foram negados habeas corpus a Otávio Marques de Azevedo, ex-presidente da empreiteira, e Elton Negrão de Azevedo Júnior, um dos ex-diretores da construtora.
Na decisão, o ministro, que está no exercício do plantão da Corte, disse não ver ilegalidade nas prisões e argumentou que, caso os investigados fossem soltos, "haveria possibilidade de reiteração das práticas delitivas" a eles imputadas.
Na semana passada, Lewandowski havia negado o pedido de habeas corpus feitos pela defesa de Marcelo Odebrecht, presidente da empreiteira Odebrecht. Ele havia se baseado em parecer da PGR (Procuradoria-Geral da República) segundo o qual há risco de que o empresário interfira no processo judicial se sair da cadeia.
Os três empreiteiros estão presos desde junho do ano passado, investigados no esquema esquema de corrupção na Petrobras.