PSDB quer incluir delação de Cerveró em ação contra Dilma no TSE

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 13/01/2016

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A banca de advogados que atua em nome do PSDB nas ações que a sigla move contra a presidente Dilma Rousseff no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estuda incluir a delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró nos processos em que questiona a legalidade da reeleição da petista, em 2014.
O entendimento é que os trechos da delação de Cerveró divulgados até agora "envolvem mais diretamente" o escândalo da Petrobras ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma.
O ex-diretor da Petrobras afirmou que ouviu do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) que a presidente Dilma havia colocado todas as presidências da BR Distribuidora à disposição do político.
A banca de advogados da sigla ainda não bateu o martelo sobre a estratégia a ser adotada porque não conhece a íntegra da delação de Cerveró. A anexação de novos indícios às ações abriria novo prazo de defesa para Dilma.
O debate sobre a medida ainda está restrito á área jurídica da legenda. O comando político da sigla ainda não se posicionou sobre o assunto.